Rio de Janeiro: da Lagoa até o Arpoador a pé

Uma das coisas mais bacanas que fiz no Rio, foi caminhar da Lagoa Rodrigo de Freitas até o Arpoador para admirar o visual incrível desta cidade, passeando pela Praia de Ipanema e terminando o dia com o pôr do sol no Arpoador. Antes, confira o post do passeio de helicóptero que vale super a pena fazer mesmo que seja o trajeto mais curto.

Vista do Morro da Saudade (esquerda) e Morro da Catacumba. 

 A caminhada é bem tranquila e fácil. Comecei no heliponto da Lagoa e ao longo do trajeto fui observando as belezas do Rio de Janeiro. A foto abaixo tirei no passeio de helicóptero que fiz logo antes.

 A lagoa é chamada de “Coração do Rio” justamente por causa do seu formato. 
Dados interessantes da Lagoa Rodrigo de Freitas:
Hoje, é um espaço revitalizado e um grande complexo de lazer e gastronomia.



Aqui você encontra ciclistas, skatistas, patinadores, mães e filhos brincando a beça e rolando pela grama, gente nos barzinhos batendo papo e apreciando a vista maravilhosa, casais namorando, enfim um local democrático.


Sigo em direção a Ipanema, contornando a Lagoa e olhando um pouco para trás, percebo o Cristo láááá em cima no Corcovado.



Alugar uma bicicleta para dar uma volta na Lagoa não seria nada mal né? Mas fica para uma próxima ...

estádio de Remo da Lagoa que fica perto do Clube de Regatas do Flamengo

escola de remo

Clube dos Caiçaras - Um clube voltado para atividades sociais e esportivas com origens nos anos de 1929.
Fiz uma paradinha para tomar uma água de coco e me informar como chegar na Praia de Ipanema. O vendedor disse que era bem pertinho. E seguindo suas orientações, passei pela Rua Garcia D'Avila e seguindo o fluxo cheguei aqui:

Praia de Ipanema- ao fundo Ilhas Cagarras
Chegar ao Arpoador não tem segredo, basta caminhar pela Praia de Ipanema sentido Copacabana e pronto. Encontrarás muitas pessoas na pedra do Arpoador esperando o momento mágico do pôr do sol!

Morro do Vidigal e Morro Dois Irmãos





É muita gente e se ouve vários idiomas. A praça do Arpoador ou Garota de Ipanema é bem policiada e a movimentação neste horário, lógico, é grande. Praticamente se disputa lugar. Porém todo tem o privilégio de ver o pôr do sol no Arpoador. É algo que considero imperdível de se fazer no Rio de Janeiro.




Hospedagem no Rio de Janeiro:





Abaixo o trajeto a pé:






Siga o Vaneza com Z em:

Pinterest
Facebook
Google+
You Tube

O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.

Marcadores: , , , ,