Ushuaia: comer bem, por menos de 100 pesos, é possível?

Este post é de 2015, com certeza houve alterações nos preços, mas acredito que estes lugares continuam oferecendo um preço mais atrativo. Caso não, por favor, sinalize nos comentários.

Comer bem e barato em Ushuaia é um desafio principalmente para que vai com orçamento apertado como eu, rsrs. Mas não é missão impossível e neste post eu mostro para vocês como consegui esta proeza.
                                 



Delivery

Cheguei em Ushuaia a noite e perguntei no hostel uma indicação de um local barato e bom para comer, me indicaram um delivery que fica na esquina das ruas Juana Fadul e Gobernador Félix Paz. Paguei 90 pesos por meio frango assado, um chorizo, porção de batata frita e pão francês. Para uma emergência, valeu a pena. 

Restaurante Banana

Fui duas vezes e é um dos mais econômicos. Possui wifi que só funcionou bem no primeiro dia. Pedi uma omelete grande (55 pesos), uma cerveja Beagle escura 330ml (35 pesos). Você come e passa bem.
Total: 90 pesos. 

No segundo dia, pedi um frango a milanesa (80 pesos) acompanhado de um Beagle clara 330ml (35 pesos). Total: 115 pesos. Paguei com o cartão VTM com a seguinte cotação.
Cotação em Janeiro/2015

Milanesa napolitana

Cerveja Beagle em dois estilos...
El Almacen Ramos Generales


El Almacen na Avenida Maipu
Um casal indicou uma sopa de calabaza (abóbora) no restaurante El Almacen Ramos Generales que fica na Avenida Maipu em frente ao posto de gasolina. Além de restaurante é um museu com peças antigas e vende até livros sobre a Patagônia. Possui wi fi que é fraco e demora de conectar. Pedi a sopa de calabaza (68 pesos) deliciosa e providencial pelo frio que fazia lá fora. Veio acompanhada de pão francês e porção generosa de queijo parmesão ralado. Para beber, pedi um drink quente ( 40 pesos) feito de licor de banana acompanhado de uma barra de chocolate que você mergulha na taça. Total: 108 pesos.



O restaurante também atende como padaria

Submarino de licor de banana e chocolate

Sopa de calabaza


Pinguins de chocolate
Bodegón Fueguino



E no último dia, foi ostentação...rsrs. Fui no Bodegón Fueguino para comer um cordero fueguino ao vinho tinto com legumes (170 pesos) e para acompanhar uma cerveja Quilmes preta (38 pesos).Total: 208 pesos. Este é um dos mais tradicionais de Ushuaia e fui assim que abriu no horário do almoço sem precisar fazer reservas. Ambiente aconchegante e o serviço simpático. Não possui wifi.

Quilmes negra

Cordero fueguino ao vinho tinto



Passeio Canal Beagle
Trilha Laguna Esmeralda
Pinguinera e Estância Harberton
Trilha Parque Nacional Terra do Fogo
Glaciar Martial
Museu do Fim do Mundo

Siga o Vaneza com Z em:
Pinterest
Facebook
Google+
You Tube 

O Blog Vaneza com Z não possui parceria com nenhuma das empresas ou serviços citados no texto sendo uma escolha pessoal a escrita do post.

Marcadores: , , ,