De Salvador até Santiago do Chile- como é o vôo?

Comprei a passagem e veio uma surpresa. Como assim? Deixa eu te contar essa ...
Meu vôo teve duração de quase 10 horas de Salvador até Santiago com uma conexão em São Paulo voando pela Latam. Para um trajeto deste um pouco de conforto não faz mal a ninguém. Mas esta viagem foi uma grande surpresa para mim.
Saindo de Salvador- Impossivel ficar indiferente a esta cidade...

Pontualidade

O vôo de Salvador saiu com 10 minutos de atraso. A fila para embarque era enorme devido as festas do final de ano e o aeroporto de Salvador está em reformas.
Já o vôo de São Paulo até Santiago foi pontual e o tempo de conexão razoável de mais de 2 horas e um pouquinho. Lembrando que nesta época do ano há horário de verão, porém os celulares se ajustam automaticamente.

Serviço de Bordo

De Salvador a Sao Paulo fui na classe econômica. Depois de uma hora de vôo é servido um pequeno lanche. Embora o tempo em Salvador estivesse lindo com céu limpo (primeira foto do post) , passamos por varias zonas de turbulência. Em Sao Paulo o tempo era chuvoso.
Aeroporto Guarulhos, São Paulo, e o tempo chuvoso.
Agora a surpresa. Quando comprei a passagem na agência, três meses antes , não observei que era classe executiva de Sao Paulo até Santiago. Só percebi um dia antes da viagem. E só acreditei mesmo quando estava na aeronave. O serviço de bordo, para mim que nunca viajei na executiva, foi maravilhoso. Antes do avião decolar, nos é oferecido champagne ou pisco sour (bebiba chilena) e castanhas como aperitivo. Temos a disposição, jornais brasileiros e chilenos além de revistas.

Para comecar, champagne e castanhas.
O cardápio oferece três opções para jantar (ave, carne e peixe) combinado com os vinhos. Escolhi o filet grelhado e vinho Dom Maximiano, 2011. Me chamou atenção que o chocolate é da AMMA, uma fábrica baiana.

Filet grelhado, salada, arroz com amendoas e cheesecake.
Conforto





Entretenimento
Filmes diversos. Lançamentos e outros mais conhecidos. Assistir o O Homem Mais Procurado. Depois fui jogar, tem sudoku, boliche, treina cérebro, etc. Há também músicas, seriados e tudo mais para você nem perceber o tempo passar voando.

Com tanta coisas oferecidas na classe executiva, o tempo de vôo de Salvador ate São Paulo ( umas 2:30) parece que demora muito mais que as quase 4 horas de São Paulo a Santiago, rsrs.

Classe executiva da LAN- de Sao Paulo a Santiago
E o que superou minhas expectativas?
Sobrevoar  as Cordilheiras dos Andes! Isso aconteceu lá pra umas 20:30h. Pois é, se seu vôo chega em Santiago a noite, durante o verão, não se preocupe, você verá muito bem as Cordilheiras, mas não durma não viu? É lindo. Una bienvenida espetacular!
A vista que todo mundo quer levar de recordação.
Aeroporto de São Paulo

Para quem tem uma longa conexão, há um hotel para você descansar sem sair do Aeroporto

Hotel Fast Sleep no Aeroporto de São Paulo
O aeroporto de São Paulo é enooorme, está bem sinalizado. Já passei por vários aeroportos da europa e o de Guarulhos não mete vergonha, não. Pode haver deficiências não visíveis, mas para mim, serve muito bem ao objetivo e com conforto.

Sala de embarque de Guarulhos
Ainda na aeronave de São Paulo a Santiago recebemos dois formulários. Um para apresentarmos na imigração, e outro na vigilância sanitária do Chile. Muitos brasileiros não preencheram, inclusive eu. Mas é obrigatório, mesmo que você não leve produtos que necessitem ser declarados, preencha. Sua mala passará por raio x e daí será liberada. Uma coisa a ser lembrada é que produtos sem rótulo não podem entrar no país. E na imigração, basta apresentar o passaporte e o formulário preenchido e passar. A fila é grande, mas anda rápido.
Chegada a Santiago as 20:30 com este belo pôr do sol.
E você, já foi para Santiago partindo de Salvador? Deixe seu comentário abaixo com duvidas ou sugestões.

Outros relatos desta viagem ao Chile:
  1. Chile: o que vi em Santiago
  2. Chile: qual a melhor operadora de telefonia?
  3. Um típica feira no Chile: La Florida
  4. Chile: de Curicó até Iloca e mais, Lago Vichuquén
  5. Chile: visita à Concha y Toro
  6. De Santiago até Puerto Varas de ônibus
  7. Chile: o que vi em Puerto Varas
  8. Puerto Varas: 30km de bicicleta até Frutillar
  9. Puerto Varas: Museu de Pablo Fierro
  10. Puerto Varas: almoçar em Puerto Montt
  11. Punta Arenas: o que vi em um dia

O Blog Vaneza com Z não tem nenhuma parceria com as empresas citadas no texto.

Marcadores: , , , , ,