Praia do Forte: piscinas naturais na Praia do Lord

Praia do Forte mudou muito ao longo dos anos, mas ainda é o grande destino turístico da Costa dos Coqueiros. Fale bem ou fale mal, Praia do Forte é charmosa! Aqui não faltam atrativos: ecoturismo na Reserva Sapiranga, tem o Projeto Tamar, história no Castelo Garcia D´Ávila, esportes como canoagem, parasail e outros. Mas, desta vez fui com amigos conferir as piscinas naturais da Praia do Lord. Só pra adiantar: a praia é maravilhosa!
Praia Pedra do Chapéu

Sempre incentivo o uso da tecnologia, então basta colocar no Google Maps ou qualquer outro aplicativo a localização da Reserva Sapiranga e calcular a rota. Saindo de Salvador são 60 km, mais ou menos 1h de carro a partir do aeroporto. A rodovia BA-099 tem pedágio e caso queira evitá-lo, você pode desviar por Jauá.

Se quiser usar transporte público, você pode pegar o ônibus para Praia do Forte em:
e tem as vans da Linha Branca que tem parada na passarela do Salvador Norte Shopping.

Para informações atualizadas, ligue para o guichê da Empresa Linha Verde/Lis: 071 99683-9804.

Ponto na passarela de São Cristovão em frente ao Salvador Norte Shopping.

Chegamos bem cedo na Praia do Forte, pois pensávamos que a maré estaria baixa. Íamos armar acampamento na praia em frente a igreja, mas ali não tem piscina nenhuma só os barcos. Seguimos á esquerda pela areia caminhando uns 10 minutos, passamos pela Praia Pedra do Chapéu e chegamos na Praia do Lord.

Fomos os primeiros a chegar e encontrar a Vila assim...

Barcos ancorados na Praia em frente a Igreja.
Seguindo á direita você vai para Itacimirim e Guarajuba e passa em frente ao Tivoli Eco Resort

Praia Pedra do Chapéu
Maré alta na Praia do Lord- fomos os primeiros a chegar...
A praia do Lord tem uma “infra estrutura “ básica para atender os turistas: cadeiras que podem ser alugadas a 5 reais, barraca com venda de bebidas, aluguel de snorkel, barraca do acarajé. Não tem ducha, nem banheiro e nem restaurantes.

Barraca da Teka: roscas, caipirinhas e outros drinks. Água de côco: R$4

Vendedor de queijo coalho
Há vendedores uniformizados e acredito que sejam credenciados pela prefeitura que vendem queijo coalho, picolé e artesanatos. Ficamos ali na expectativa da maré baixar e foi chegando gente, chegando gente e de repente já estava tudo tomado. Legal era ver famílias se divertindo e aproveitando o dia de sol. O local não é fundo, então as crianças ficam a vontade para tomar banho e algumas usavam o snorkel.

E a praia lotou

Praia combina com família reunida, não é?

Praia do Lord
A maré baixo e fui aproveitar as piscinas que não se comparam as de Porto de Galinhas, Moreré ou as do mar de Alagoas. Não vi muitos peixes, mas a água estava uma delícia. Ao lado da Praia do Lord tem a Praia Papa Gente que é deserta.

Local de desova das tartarugas marinhas protegidos pelo Projeto Tamar

Sem dúvida uma das praias mais bonitas do Litoral Norte

Praia Papa Gente

E quando saímos tinha gente chegando para curtir um pouquinho daquela praia maravilhosa.

Fomos um dos últimos a sair forçadamente da praia...rsrs

Início do caminho calçado

Através deste caminho chegamos nos condomínios da Praia do Forte e no estacionamento principal que é pago. Daí, seguimos até o centro da Vila em busca de bancos, aliás, é bom lembrar que na praia não aceita cartão, só dinheiro. E na entrada da Vila encontramos: Banco Itaú, do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica.

O charme da Vila à noite.

Encontramos um restaurante de um argentino onde vende beijú de tapioca que variam de R$7 a R$9 e empanada argentina por R$7. Bons e gostosos.

Açaí e Saúde tem casquinha de açaí por R$5. Descobrir que este foi eleito o melhor açaí pela Veja Comer e Beber dois anos consecutivos e este é um produto exclusivo do Açaí & Saúde. Aprovado!

Exkinão do Lanche, também de um argentino. Além de lanches tem pratos feito de parmegiana, grelhados e peixes com acompanhamentos. Os hambúrgeres são grandes e beeemm recheados. O suco é da fruta. Pedi um de morango 400ml por R$6 e estava bom.

Quando fui fazer um passeio para avistar baleias com a Portomar Turismo Praia do Forte, buscamos coisas baratas e:
  • comemos acarajé na Praça São Francisco. R$8 sem camarão, R$10 com camarão.
  • comemos cachorro-quente alemão e esfiha árabe no Mr Bread. Cachorro quente de R$3 a R$12/ Esfiha R$8. E ainda sucos detox por R$7,50.
  • comemos beiju de tapioca num lugar super gracioso, na Casa de Farinha. Tapioca preparada no agdá. Ma-ra-vi-lho-sa! R$6 a R$10, vários sabores.
  • e tomamos sorvete numa barraquinha que fica ao lado da Casa de Farinha. R$6/bola.

Meio de transporte mais criativo em Praia do Forte: Bicitáxi
Foi um dia de sol e praia em boa companhia!

Se você procura hospedagem na Praia do Forte, pesquise estas ofertas:

Booking.com

Siga o Vaneza com Z em:
Google+
You Tube
O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.